Postagens populares

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Que coisa horrorosa se preocupar com o futuro !

Eu hoje quero falar de outra mania do povo da Terra: a mania de se preocupar com o futuro.
Que coisa horrorosa! Que atraso de vida!
Minha gente, pára de pensar no futuro!
Vocês ficam aí, sérios, querem dizer que são previdentes, mas eu vou falar o que vocês estão fazendo... Estão dando um jeito de escapulir do presente!
Pensando no amanhã, no amanhã...
- Ah! Eu vou guardar este dinheiro para o futuro do meu filho. Ele vai precisar...
Uai!!! E você, não ganhou o seu próprio dinheiro?
Será que seus pais podiam imaginar que você ia estar, hoje, nesse emprego, casado com esse homem (ou essa mulher), morando nessa casa? Afinal, quem fez a sua vida não foi você?
E de que adiantou tanta preocupação?
Agora, pense em quanto coisa que, no passado, foi importante e que, hoje, você nem liga mais! Lembra quando você foi ganhar a primeira bicicleta?...
E onde ela está agora? Jogada numa garagem? No ferro-velho? Quantas bicicletas melhores e mais modernas já foram fabricadas?
O tempo é mutação, ninguém é dono das suas mudanças. Você pode querer se precaver de todo jeito, que sempre existe a surpresa e o risco, e se você não aguenta pensar nisto, dê um jeito nessa cabeça pra não sofrer depois.
O "Depois" não é daqui a cinquenta anos: pode ser daqui a cinco minutos...
Calunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário