Postagens populares

domingo, 16 de dezembro de 2012

Oh povo pra se queixar !

E tem o pessoal que se queixa. Ô povo pra se queixar!
- Ai, Deus! Que horror! Minha vida é um horror. Num guento meu marido. Esse serviço está me matando. Vê se melhora a minha vida, vai, Deus!?...
Como é que alguma coisa pode melhorar, se você está toda ruim por dentro? Deus dá tudo de bom, mas você tem de se ligar ao que é bom, e você só pode se ligar com o que é bom se tiver algo bom em você.
Porque se Deus impusesse algo a você, ainda que fosse o bem, seria uma violência, uma violação da sua liberdade. Então, você tem que começar a agir com o seu lado bom, para os resultados começarem a acontecer.
Isso é que é sintonia do bem, é o bem de dentro se ligar com o bem da vida. Como é que pode, meu Deus, querer o bem, se não tem bem em você pra ligar?
Fique alegre, olhe tudo com bons olhos, não leve nada a mal, porque levar a mal é mal (como já está dizendo). É o que você precisa, muita antes dessa reza toda... Faça, da alegria de viver, sua prece constante.


Calunga

Nenhum comentário:

Postar um comentário