Postagens populares

domingo, 9 de dezembro de 2012

Chora de barriga cheia pra cê ve !

Tem gente que pensa assim:
- Ora: mas se Deus me carrega, porque que eu vou querer andar?
Porque quem é carregado nunca pode ir pra onde quer, tem sempre de ir pra onde os outros carregam. E Deus não quer criar filho pra ser Maria-vai-com-as-outras, não!
Ele precisa de gente madura e responsável, independente, capaz de assumir a vida e levar pra frente, como auxiliares da grande obra do Universo. Já pensou se Deus estivesse mimando os Espíritos criados por toda a eternidade, onde é que ele ia parar? Eu, hein! Acho que já tinha desistido. Se fosse eu, largava mão e dizia:
- Chega, seus sanguessugas! Vão se virar. Vão crescer, vão se fazer na vida!...
É isto que um bom pai faz. Não fica segurando ninguém debaixo da asa, protegendo da vida, pelo contrário, a maior prova de que ele ama é querer ver o filho crescido, realizado, fazendo o que gosta, feliz... Feliz!
O poder de conquistar isto, ele já deu. A vida infinita, as inúmeras oportunidades, também. O seu perdão, na chance de refazer nossos atos, também. Deu inteligência, deu sentimentos, deu consciência. Deu saúde (que vocês estragam), deu família (que desdenham), deu tempo que não acaba mais, deu liberdade... que mais vocês querem? Vocês estão muito folgados.
O que está faltando pra vocês viverem um pouco melhor é, justamente, valorizar estas coisas, em vez de achar que isto é pouco e esperar sempre mais... mais... mais...
Cuidado, pra não perder tudo o que já têm. Eu estou cansado de assistir esse povo chorar miséria de barriga cheia. Olha que isto não é justo com vocês mesmos. Olhem em volta, prestem atenção mais cautelosa nas coisas, e vocês verão que a vida de vocês é maravilhosa.
(Calunga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário