Postagens populares

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

As Potencialidades da Alma

“Escuta-me, ó Homem! Tens tudo dentro de ti próprio. No mais intimo do teu Ser residem as faculdades que Deus te deu para que te sirvas dela”. Oscar Wilde.



Todo homem tem dentro de si faculdades que a própria Divindade, em sua Sabedoria nos concede, é como uma pedra preciosa que precisa ser descoberta e lapidada.

Devemos nos colocar a procura dessa pedra preciosa, realizando em nós a busca dessas faculdades que o Senhor da Vida nos concedeu. É Com o conhecimento e entendimento dessas faculdades que nos sentiremos plenos em nosso íntimo, encontrando assim a verdadeira felicidade.

A essência da felicidade não é algo exterior, mas sim fruto de um trabalho interno, de autoconhecimento.

Peçamos ajuda ao Pai Celestial para que possamos realizar esse autoconhecer, esse conhecer-se a si mesmo.

É através da busca do nosso Eu Verdadeiro que alcançaremos a verdadeira felicidade na terra.

Basta um movimento incessante nosso para que cada uma dessas faculdades seja descoberta e cultivada.

Jesus em seu Evangelho nos diz: “Vós sois deuses”, afirmando ainda que poderíamos se tivéssemos fé e não hesitarmos fazer obras maiores do que ele fez.

Assumamos o nosso papel de Herdeiros de Deus e Coerdeiros do Cristo.

Ele nos convida a descobrir em nós essas potências inerentes à nossa alma, ao nosso espírito.

Silenciemos pois, para que possamos ouvir esse chamado de Cristo em Nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário