Postagens populares

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Religião E... Nós

Nós muitas vezes dizemos:
- Ah ... eu acho que não vou ao templo religioso (centro espírita, igreja ou mesquita) , hoje à noite , não.
Pois chegando lá o orador , o padre ou ainda o pastor vai repetir a mesma estória de sempre ... que devemos ter fé ... ter esperança ... praticar o bem ... praticar a caridade ... já estou cansado de ouvir isso...
É então o caso de se perguntar :
- E nós já temos fé? já temos esperança? já fazemos o bem?
já fazemos a caridade?
Pois é ...
 Tinha razão a Condessa de Ségur quando disse:  " Toda a gente gosta de dar conselhos , mas ninguém gosta de ouvi-los e ainda menos de aproveitá-los ".
Amigos Leitores!
Se ouvíssemos e aproveitássemos pelo menos a metade daquilo que os nossos representantes religiosos, seja quais forem, umbandistas, católicos, protestantes, espiritas e etc, que usam da palavra com o único objetivo de educar a humanidade, com certeza o mundo em que vivemos seria muito melhor.
Sem dúvida, que os comentários sejam de quais religiões forem, é sempre ter fé e esperança, fazer o bem e a caridade ... Isto porque estas virtudes nós não as temos, não as vivemos para a nossa própria felicidade.
Como bem disse Napoleão Bonaparte :
" A melhor figura de retórica é justamente a repetição"
Pois repetindo-se uma verdade uma, duas, três, cem, mil vezes, é possível que lá pela milésima vez ela acabe fazendo parte da nossa vida, circulando em nossas veias como se fosse o nosso próprio sangue.
E para todos aqueles que falam abertamente nos mais variados templos religiosos no sincero desejo de esclarecer os homens, vale esta judiciosa observação do padre Manuel Bernardes:
" Não há modo de mandar, ou de ensinar, mais forte e suave do que o exemplo.
Persuade sem oratória, reduz sem porfia, convence sem debate. todas as dúvidas e corta caladamente todas as desculpas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário