Postagens populares

terça-feira, 22 de março de 2011

Os Jovens e a Religião

Atualmente, os jovens estão se desertando das religiões e isso está ocorrendo com mais frequência dentro das religiões tradicionais!
 Eles alegam que essas religiões não conseguem transmitir o sentido que buscam para a vida, para a morte ou para o futuro.
Alguns vão buscar essas respostas no materialismo, ficam frustrados e se tornam ateus ou céticos,e resolvem "botar pra quebrar", "enchendo a cara" com bebidas alcoólicas,drogas lícitas e ilícitas buscando um sentido que não nunca vão encontrar. Alegam que esse sentido é o de viver intensamente cada ocasião.
Devemos sim, viver intensamente mas sem bebedeiras ou uso de drogas intermináveis.
A religião ainda tem um papel importante na sociedade moderna, pois é ela que tem o "freio" para que os espíritos ou almas de pouca evolução espiritual parem com esses comportamentos destrutivos.
Outros jovens- na minha opinião- mais sensatos procuram em todas as religiões as grandes verdades que elas transmitem e criam com essas verdades sua própria fé, sem nenhum intermediário.
Não precisamos de intermediários para nos relacionar com o Criador (Deus) ou com os seres invisíveis que nos rodeiam dia e noite.
Conseguimos ter esse relacionamento com Deus e os amigos espirituais, eis a grande verdade.
Por que teme-los,são como nós ,apenas em planos diferentes de existência.
Não devemos ter medo do mundo espiritual e isso por que viemos de lá e voltaremos para lá depois do fenômeno natural chamado morte.
Nossa Individualidade é eterna. Esse corpo que utilizamos,esse sim acabará,virará pó,mas o Espírito esse é eterno,jamais morrerá.
Mas enquanto estivermos aqui na Terra devemos viver sempre de bem com a vida.
Não importa o que aconteça. Se a situação está difícil ela vai passar, só o Bem é eterno. O Mal é passageiro.

Um comentário:

  1. acredito que a juventude de hoje está tendo uma nova consciencia das coisas do Alto.
    daqui pra frente tudo vai melhorar com certeza

    ResponderExcluir