Postagens populares

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Consciência e Ecologia

“O Céu é meu Pai, ele me gerou. Tenho por família toda esta
corte celeste. Minha Mãe é a grande Terra. A parte mais alta de sua
superfície é sua matriz; lá o Pai fecunda o seio daquela que é sua
esposa e sua filha”. Poema Védico


Eis o que cantava o poeta védico há quatro ou cinco mil anos atrás e é sobre esse trecho que iremos fazer nossa reflexão.

Essas palavras podem soar estranhas a primeiro momento, mas se a analisarmos em profundidade iremos ver que ela nos apresenta a dupla natureza do ser humano, digo sua natureza divina e terrena.

Digo isso pois todos nós somos filhos do Céu e da Terra ao mesmo tempo.

Filhos do Céus pela nossa alma e Filhos da Terra pelo nosso corpo.

Prestem atenção, "O Céu é meu Pai, ele me gerou. Tenho por família toda esta corte celeste"

Há aqui ainda além da Paternidade do Pai Celestial, o principio de fraternidade que deve ter cada um dos seus filhos, pois tudo o que nos cerca é nossa família e por isso mesmo estamos interligados entre si.
"Minha Mãe é a Terra"
Aqui vou utilizar um trecho do Evangelho Essênio da Paz que diz o seguinte:
“Vossa Mãe está em vós, e vós nela. Ela vos ilumina e ela vos dá vida. Foi ela quem deu
vosso corpo, e a ela devolvereis algum dia...
 “O sangue que corre em vós nasceu do sangue de nossa Mãe Terrestre. Seu sangue cai das
nuvens, brota no seio da terra, murmura nos regatos das montanhas, flui espaçosamente
nos rios das planícies, dorme nos lagos e se enfurece nos mares tempestuosos.
 “O ar que respiramos nasceu do alento de nossa Mãe Terrestre. Sua respiração é azul celeste
nas alturas dos céus, silva nos cumes das montanhas, sussurra entre as pétalas do
bosque, ondeia sobre os trigais, dormita nos vales profundos e abrasa no deserto.”
 “Em verdade vos digo que o Homem é Filho da Mãe Terrestre, e dela recebeu o Filho do
Homem em todo seu corpo, do mesmo modo que o corpo recém-nascido nasce do seio de
vossa mãe. Em verdade vos digo que sois unos com a Mãe Terrestre; ela está em vós e vós,
nela. Dela nascestes, nela viveis e a Ela de novo retornareis. Guardai portanto Seus
mandamentos, pois ninguém pode viver muito nem ser feliz senão aquele que honra sua
Mãe Terrestre e cumpre Suas leis. Pois vossa respiração é a Sua respiração, vosso sangue,
Seu sangue, vossos ossos, Seus ossos, vossa carne, Sua carne; vossos intestinos, Seus
intestinos, vossos olhos e vossos ouvidos, Seus olhos e Seus ouvidos.”
Devemos entender meus irmãos que todos nós somos unos com a Terra, tudo que fizermos a ela retornará a nós. Portanto vamos cuidar da Nossa Mãe Terra para que possamos contribuir na preservação do seu seio que nos acolheu e que nos amamentou e amamenta até hoje. Cuidemos da Mãe Terra, ela que tanto nos abençoa sem pedir nada em troca. Cuidemos do nosso Lar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário