Postagens populares

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Algumas reflexões


Final de semana passado teve festa aqui na cidade e um acontecimento em particular me chamou a atenção: uma briga, um desentendimento entre duas pessoas.
Isso me fez recordar o quanto ainda precisamos de uma boa educação moral e espiritual da sociedade.
Infelizmente as religiões, apesar de serem tantas, ainda estão falindo em sua verdadeira missão que é o aprimoramento do ser espiritual, do Eu eterno, do espírito.
Fez-me lembrar duma outra coisa também, uma cena de um filme, o filme em que falo é “NOSSO LAR”, principalmente quando o personagem principal ainda vaga no astral inferior, conhecido pelos espíritas como o umbral e pelos católicos, por purgatório.
Na cena em particular vemos a degradação daqueles que por efeito do mau uso do livre arbítrio se perderam com seus atos um tanto quanto desajustados, sofrendo a consequência dos atos praticados quando ainda na terra. Vemos também que nessa zona inferior os espíritos que ainda não se perdoaram, se digladiando uns com os outros, assim como era normal para os antigos bárbaros.
O objetivo dessa mensagem é que o ser humano utilize da sua liberdade de agir, sagrada concessão da divindade, para o bem comum de todos.
Viabilizando a reforma mental da humanidade, sim paremos com essa hipocrisia de nos dirigirmos as mais  variadas religiões e nos considerando “santos”, e por que essa hipocrisia?
Por que fomos acostumados a confessar todos os nossos erros para um ser que nem nós, que utiliza disso para “perdoar” em nome de Deus, ou seja serve-se de intermediário entre o Criador e o homem.
Paramos com isso, enquanto é tempo, Jesus veio nos trazer uma nova consciência a respeito das coisas, e mais do que isso nos ensinou por meio de exemplos na vida pratica do dia a dia, e não dentro das igrejas.
Deus ainda continua a enviar mensageiros do alto para que a humanidade acorde.
Mais uma vez lembro, o momento que estamos vivendo é de transição e ela só será rápida quando nós nos conscientizarmos e modificarmos nossas atitudes na vida de cada dia.
Sejamos conscientes, analisando em cada um de nós, os erros que cometemos, e nossos defeitos, para nos modificar moralmente.
Não nos esqueçamos  nunca das sabias palavras do mestre,conhece-te a ti mesmo, e complemento por mim mesmo, antes que venha o dia do juízo.
É hora de ação,de mudança de atitudes e por isso sejamos fortes, e conscientes.
Paz a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário